Como melhorar a navegação e aumentar a conversão?
Entender a navegação do consumidor é fundamental
Entender a navegação do consumidor é fundamental
Aparentemente esta pergunta pode ser respondida separadamente. Mas, na verdade, navegação e conversão estão ligadas, pois através de uma boa navegação, as chances de conversão aumentam.
Dessa forma, podemos responder de maneira simples: para melhorar a navegação e aumentar a conversão em seu e-commerce, coloque tudo no seu devido lugar.
Mas como fazer isso?
Navegação superior. Na área de navegação superior as ofertas especiais e os produtos em destaque para venda devem receber evidência. Tudo relacionado a características e diferenciais para atrair a atenção do consumidor, precisa ser apresentado nesta região da loja virtual.
Rodapé da loja. No rodapé devem conter informações de resposta aos consumidores, isto é, tudo o que pode sanar suas dúvidas, como links de quem somos, trocas e devoluções, política de privacidade, formas de pagamento, selos e certificados, e FAQ, por exemplo.
Página de produtos. Na página de produto devem estar presentes todas as informações relacionadas ao produto em questão e, ainda, informações da navegação superior e rodapé que se apliquem diretamente a este item, como: dados das promoções, trocas e devoluções, formas de pagamento, prazo de entrega, etc.
É interessante destacar que a análise de um mapa de calor da navegação do consumidor é fundamental para definir suas tomadas de decisões e conversão na loja. Contudo, estas dicas podem melhorar sua navegação e, consequentemente, sua taxa de conversão.
Aposte, e sucesso!
Conte-nos mais sobre seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.